Isabela do Lago

Minha foto
Belém, Pará - Amazônia, Brazil
A natureza da coisa arte em minha trajetória ocupou lugar no que se diz opção profissional, nem sei dizer nada a respeito de vocação pois nunca ouvi o tal "chamado". Por toda a minha vida tenho cercado o ato de produzir imagens, sejam elas desenhadas, pintadas, fotografadas, filmadas, dançadas, cantadas ou aquelas que figuram mundos internos nas almas imersas em situações nada concretas, a realidade vem a partir da leitura de quem se presta ao ato existir. Intuição, paixão e o nada me tocam neste viver o sentimento criativo desde que sinto coisas que não vejo e procuro transformá-las em algo visível e para que isto aconteça vivencio a criação no momento dela - e depois a esqueço.

sábado, 8 de agosto de 2009

Sobre o uso da ferramenta chamada representação corporal

Neste trabalho eu pretendo realizar uma oficina de desenho voltada para a representação da figura humana, e também a leitura da coisa que se chama corpo-imagem, com a face voltada para a história da nossa região, na análise/leitura de imagem vamos fazer um apanhado das diferentes representações da figura humana na região amazônica através dos tempos, e contrapor as diferentes técnicas, estilos, que marcam também contextos históricos diversos dentro de nossa região.
A maior parte das atividades são práticas, digo as intervenções do corpo com suas atitudes expressivas dentro das possibilidades técnicas de libertar o traço, o gesto e até pensamento dos cânones clássicos de figuração do corpo em um esforço perceptivo/expressivo de ver e reproduzir a figura humana com o olhar consciente do cidadão amazônida que se pretende ou não artista, mas sim, transformador.
O desenho da ilustração é em caneta sobre papel de pão, é de José Ailson, um DOS mais antigos companheiros de criação daqui do Corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário