Isabela do Lago

Minha foto
Belém, Pará - Amazônia, Brazil
A natureza da coisa arte em minha trajetória ocupou lugar no que se diz opção profissional, nem sei dizer nada a respeito de vocação pois nunca ouvi o tal "chamado". Por toda a minha vida tenho cercado o ato de produzir imagens, sejam elas desenhadas, pintadas, fotografadas, filmadas, dançadas, cantadas ou aquelas que figuram mundos internos nas almas imersas em situações nada concretas, a realidade vem a partir da leitura de quem se presta ao ato existir. Intuição, paixão e o nada me tocam neste viver o sentimento criativo desde que sinto coisas que não vejo e procuro transformá-las em algo visível e para que isto aconteça vivencio a criação no momento dela - e depois a esqueço.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Aos monstros, máquinas e faunos


Sei que pode parecer que me distancio do objetivo de estudo da pintura da porta,
mas o que ninguém sabe é que precisei mandar este recado a Max Taine porque através dele é que dialogo com formas e cores, há aproximadamente 20 anos. Nos conhecemos na escola Kennedy, depois nos reencontramos na Universidade... e nunca mais ele foi embora... mas desaparece de vez em quando, e sempre que nos encontramos estamos juntos para o trabalho, para o vinho e a performance.
A busca por Max Taine é a busca pela memória afetiva cravada na minha substância corporal ao longo dos anos de juventude, não é bem saudade é busca de refencial representativo.
Iniciei estre trabalho afirmando o momento de solidão, para q esta seja também solidão criativa, senti falta de muitos amigos, mas Max Taine neste momento me esvaziou de sua presença, sejamos todos máquinas, reproduzam minhas palavras até que elas cheguem a Max Taine.
Preciso deste monstro para continuar.
Bela do Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário