Isabela do Lago

Minha foto
Belém, Pará - Amazônia, Brazil
A natureza da coisa arte em minha trajetória ocupou lugar no que se diz opção profissional, nem sei dizer nada a respeito de vocação pois nunca ouvi o tal "chamado". Por toda a minha vida tenho cercado o ato de produzir imagens, sejam elas desenhadas, pintadas, fotografadas, filmadas, dançadas, cantadas ou aquelas que figuram mundos internos nas almas imersas em situações nada concretas, a realidade vem a partir da leitura de quem se presta ao ato existir. Intuição, paixão e o nada me tocam neste viver o sentimento criativo desde que sinto coisas que não vejo e procuro transformá-las em algo visível e para que isto aconteça vivencio a criação no momento dela - e depois a esqueço.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A PARACINE VOLTA DA JORNADA COM AS BASES FORTALECIDAS





Nas fotos Reunião do GT AMAZÔNICO, o Francisco Teddy do Acre mostra seu sistema fantástico em plataforma livre de gerenciamnto de atividades cineclubistas, a lista de presença da reunião de GT e Arthur Leandro sufocando Eu e Adriane com seu carinho brutal.

Sim. Começamos nada bem. Haviam muitos fôlegos e diversos ânimos, mas esta questão foi fundamental pra que o povo do Pará se juntasse aos irmãos amazônidas do Acre, do Amazonas, do Amapá, de Roraima e do Maranhão que vieram fortalecer nossa pauta. E nossa pauta é nossa voz, e nossa voz quer ser ouvida local, nacional e internacionalmente. Queremos existir, brasileiramente falando, não apenas geograficamente mas também politicamente. Se isto é uma problema, ótimo, problemas existem para serem resolvidos.
Fazer cineclube é dar voz ao público, agregar os saberes, compartilhar a emoção do cinema, a Paracine reuniu cineclubes paraenses, levamos cerca de 03 anos para conseguir sermos esta federação, com a prática dos Diálogos Cineclubistas a gente vem dando voz e agregando saberes e compartilhando coisa pra caramba com quem faz isso, temos muito fôlego, neste sentido, não adianta gritar, vamos continuar lutando contra o isolamento cultural no Pará.
A vivência na Jornada oscilante entre o intenso trabalho diurno e longas horas festivas noturnas proporcionou exatamente oque precisávamos: Con-vivência. Saldo positivo foi levantar a questão do custo amazônico com o GT(aprovadíssimo sem ressalva alguma) e também elevar a discussão sobre o FAAL – Fórum Audiovisual Amazônia Legal, mas também não podemos esquecer a aproximação com o povo da Bahia, de São Paulo e do Rio de Janeiro e de tantas outras pessoas, de tantos outros lugares que não só levantaram o crachá em nosso favor, como também nos procuraram individualmente em gesto solidário.
Agora que o evento acabou, ficamos com aquilo tudo que nos ficou, depois de levar uma bronca do nosso padrinho, voltamos pra casa, pros nossos cines, pras nossas famílias e trabalhos, na realidade, a eletricidade inicial nos deu força a mais, vamos trabalhar com esta força para garantir o amadurecimento necessário, para crescer a Federação, desejo fundamente que a nova diretoria seja grande, seja límpida e seja digna e que possa, sobretudo, contar com a Paracine e toda a gente do norte. Vamos nos encontrar na Bahia, mais alegres, mais solidários, mais compreensivos, mais fortes e seguros de nossa missão cineclubista.
Muitos vivas a nova diretoria do CNC!
Isabela do Lago – Coordenadora Financeira da Paracine.

3 comentários:

  1. Oi Isabela, foi muito gratificante te conhecer pessoalmente, ja que te conhecia virtualmente, mas o mais importante de tudo isto, para mim foi "descobrir" que nossa Amazonia esta cada vez mais carinhosamente e respeitosamente "blindada" sobre todos os pontos de vista.

    Um beijão
    Isidoro/MA

    ResponderExcluir
  2. A ja ia me esquecendo, "exijo" os créditos da primeira foto do seu blog "CNCAMAZONICO"

    ResponderExcluir
  3. beloca... tia doro pra ti, tá!
    e, Isidoro. orei a foto, estamos @s 3 num gozo só...

    ResponderExcluir