Isabela do Lago

Minha foto
Belém, Pará - Amazônia, Brazil
A natureza da coisa arte em minha trajetória ocupou lugar no que se diz opção profissional, nem sei dizer nada a respeito de vocação pois nunca ouvi o tal "chamado". Por toda a minha vida tenho cercado o ato de produzir imagens, sejam elas desenhadas, pintadas, fotografadas, filmadas, dançadas, cantadas ou aquelas que figuram mundos internos nas almas imersas em situações nada concretas, a realidade vem a partir da leitura de quem se presta ao ato existir. Intuição, paixão e o nada me tocam neste viver o sentimento criativo desde que sinto coisas que não vejo e procuro transformá-las em algo visível e para que isto aconteça vivencio a criação no momento dela - e depois a esqueço.

sábado, 14 de novembro de 2009

Mini não saia



A minissaia é uma quarentona metida a avançadinha, e merece tanto respeito quanto um fraque, estola ou cueca

O ano de 1968 entrou para a história como um ano de revolução. Foi naquele ano cheio de acontecimentos importantes que dizem ter nascido a minissaia.

Naquela altura, a arrogante minisaia foi vitma dos olhos repressores dos conservadores e resistiu mesmo assim porque representou uma vitória na luta dos jovens que tentavam ganhar respeito, mudar idéias e crenças, e ter mais liberdade de expressão.

Para o vestuário feminino, a minisaia , com cerca de 30 cm de comprimento era sinônimo da luta pela libertação sexual, e muito espanta que hoje, homens e mulheres ainda vulgarizem o uso da minisaia, no caso de Geise, não vi o tamanho, e ainda o fato de a jovem ter sido escoltada pela polícia ainda é pior, pois ela ainda teve que ouvir sabe -se lá oque dos policiais, não digo quem está certo, nem quem está errado, mas afirmo que temos leis protegendo os direitos das mulheres neste país, a violência doméstica não é praticada somente por maridos furiosos, a situação doméstica abarca todas as pessoas que dividem o mesmo espaço diariamente e agridem qualquer pessoas do gênero feminino, por esta ser DO GÊNERO FEMININO.

Acho o fato relevante, por isso convoco, em nome da UBM, que assinem a petição on-line, e não digo isso como uma feminista enlouquecida do tipo que que queima sutiã em praça pública, mas de alguém que compreende que temos de aprender com nossos erros, e alguém que só tem a lamentar e temer pela juventude universitária brasileira.

Acredito que podemos prevenir a violência, exercitando o respeito. Ninguém precisa amar ninguém, nem aceitar a todos, mas sim respeitar.
VOTE EM http://www.petitiononline.com/unitalib/petition.html

Respeitem a MINISAIA, droga!

Bela.

3 comentários:

  1. A pinturinha é "Neguinha na noite" uma acrílica s/ tela de 12x12 minha mesmo.
    bELA DO lAGO

    ResponderExcluir
  2. a minisaia e a trapezista, uma estória de amor.

    ResponderExcluir
  3. Ei, Bela:
    Segue a lista dos alunos selecionados para participar do Curso de Cenegrafia com Lia Renha
    Leia o roteiro do filme Dias, dirigido por Fernando Segtowik, que vocês precisam ler antes do primeiro dia de aula.

    ALUNOS SELECIONADOS:
    Teo Mesquita
    Alex Blanco Pereira
    Arthur Rodrigues de Sousa
    Ruben Aragão
    Klau Menezes
    Isabela de Fátima do lago Vieira
    Ivaldo Diniz Braga
    Marcelo Rodrigues da Silva
    Jaime Ribeiro Nunes Júnior
    Nívia de Morais Brito
    Emanuelle Raquel Rabelo da Silva
    Francinaldo Santos da Silva
    Boris Knez
    Gilberto Bezerra Mendonça
    Ézia do socorro Neves da Silva
    Jose Maria da Costa Júnior
    Cordialmente

    ResponderExcluir