Isabela do Lago

Minha foto
Belém, Pará - Amazônia, Brazil
A natureza da coisa arte em minha trajetória ocupou lugar no que se diz opção profissional, nem sei dizer nada a respeito de vocação pois nunca ouvi o tal "chamado". Por toda a minha vida tenho cercado o ato de produzir imagens, sejam elas desenhadas, pintadas, fotografadas, filmadas, dançadas, cantadas ou aquelas que figuram mundos internos nas almas imersas em situações nada concretas, a realidade vem a partir da leitura de quem se presta ao ato existir. Intuição, paixão e o nada me tocam neste viver o sentimento criativo desde que sinto coisas que não vejo e procuro transformá-las em algo visível e para que isto aconteça vivencio a criação no momento dela - e depois a esqueço.

domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres que não se deixam arrastar



Não vou recontar o episódio ocorrido no Rio de Janeiro com Cláudia, mas também não vou ocultar, porque sei que os silenciamentos abrigam multiplicações de violências e quero combatê-las, ou quem sabe, ao menos, tentar colaborar com o combate de toda essa barbárie genocida que infelizmente somos forçadas a conviver.
Forçadas a conviver não significa que somos obrigadas a aceitar, daí o desejo de sair ao cair do dia 09 de maio de 2014, éramos um bando de 5 mulheres , voamos até lá a bordo da Nave Thica, e lá haviam mais umas 10 mulheres. Pronto, agora estávamos em aproximadamente 15 pretas trocando abraços, tomando cervejas, comendo, sorrindo, gargalhando e falando muito.
Convergências. Um documentário está prestes a nascer, concebido em vários úteros.
#TodasCláudia

Teaser do documentário da ação "Todas Cláudia", proposta pelo núcleo feminino do Coletivo Casa Preta e em parceria com o coletivo Mulheres Líquidas e Projeto Azuelar, a partir das indignações geradas pelo caso Cláudia Silva Ferreira, moradora do Morro da Congonha (RJ), auxiliar de limpeza e que aos 38 anos foi assassinada e arrastada por uma viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=3rhZl1ucqEA


Cláudia foi assassinada no dia 18 de março de 2014 e a ação "Todas Cláudia" foi iniciada em 29 de março de 2014.



Um comentário: