Isabela do Lago

Minha foto
Belém, Pará - Amazônia, Brazil
A natureza da coisa arte em minha trajetória ocupou lugar no que se diz opção profissional, nem sei dizer nada a respeito de vocação pois nunca ouvi o tal "chamado". Por toda a minha vida tenho cercado o ato de produzir imagens, sejam elas desenhadas, pintadas, fotografadas, filmadas, dançadas, cantadas ou aquelas que figuram mundos internos nas almas imersas em situações nada concretas, a realidade vem a partir da leitura de quem se presta ao ato existir. Intuição, paixão e o nada me tocam neste viver o sentimento criativo desde que sinto coisas que não vejo e procuro transformá-las em algo visível e para que isto aconteça vivencio a criação no momento dela - e depois a esqueço.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

teatralizando o audiovisual




Faltei o GTU na quinta dia 8 de março, preciso dizer isso aqui!
O registro ou a prova do crime está neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=sCk3uBpgsMU&feature=autoshare, não tenho como negar... mas posso explicar!

http://www.youtube.com/watch?v=sCk3uBpgsMU&feature=autoshare
Viram?
então vou prosseguir:
Estou participando das articulações do FAAL - Forum Audiovisual da Amazônia Legal conforme se vê, temos uma rede ning http://www.redeaudiovisualnorte.ning.com/
para discutir isso, foi marcada uma VIDEOCONFERÊNCIA no auditório do BASA com o Pará mais ou representantes dos outros estados da Amazônia: Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão. Uma discussão política pra alinhar propostas, pensamentos, necessidades da produção audiovisual... enfim.
O fato é que identifiquei problemas relacionados a enteresses mesquinhos, pessoais, poder, e coisas que vão de encontro aos reais interesses do FAAL, interesses nada democráticos, e resolvi protestar, fiz uma interferência cênica.
Naquele ambiente cheio de pessoas formais, posturas e imposturas forçosas, na hora de fazer minha fala, fui lá pra frente e reproduzi uma adaptação (livre/minha) da aula de Foucault sobre O PODER PSIQUIÁTRICO de 7 de novembro de 1973, destacando os conflitos entre diferentes atores no espaço manicomial descrevido por FODÉRE no século XIX. jÁ QUE O PRÓPRIO AUTOR, foucault, descreve isso como quem descreve uma cena teatral, ele mesmo usa o termo "cena", fiz este paralelo com a situação vivenciada.
Resumidamente, quando isso tudo acabou já eram 18:40 horas, não ia chegar a tempo na ETDUFPA, mas fiz meu teatrinho básico. E parece que deu certo!
Bela do Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário